Sporting de Tomar em 5º na elite Cup

0
57

O SC Tomar garantiu o 5.º lugar nesta edição da Elite Cup ao vencer o Juventude Viana por 7-5, após grandes penalidades, depois de no final do tempo regulamentar se registar um empate a 4 bolas.
Um jogo onde a Juventude Viana esteve melhor no primeiro tempo, frente a um SC Tomar a mostrar debilidades defensivas, bem aproveitadas pela equipa de André Azevedo. Nuno Santos e Gustavo Lima a colocarem a equipa minhota a vencer por 2-0, mas já nos minutos finias a aparecer a reação leonina com Ivo Silva a reduzir e como SC Tomar a perder a hipótese de chegar ao intervalo num empate, depois de Hernani Diniz ter desperdiçado um LD.
Segunda parte intensa, emotiva, com os nervos à flor da pele. Guilherme Siva através de um LD coloca o SC Tomar chega mesmo ao empate e é o Clube nabantino que se coloca pela primeira vez na frente do marcador quando Ivo Silva faz o 3-2 para a formação ribatejana.

Reação do conjunto minhoto que empate pouco depois de grande penalidade por Francisco Silva.
O jogo caminhava para o fim mas a incerteza no resultado era uma realidade, já que qualquer das formações criava oportunidades para poder dilatar o marcador.
A quatro minutos do final Francisco Silva de GP faz o 3-4 para a equipa de Viana do Castelo.
E é mesmo o Viana que pode dilatar e praticamente sentenciar a partida quando dispôs de um LD (a castigar a 15.ª falta do SC Tomar), mas que “Zorro” desperdiça.
O empate do SC Tomar surge a 38 segundos do términus do jogo com o capitão leonino a fazer o 4-4.
Vieram as grandes penalidades e ao contrário de ontem, os avançados leoninos não desperdiçaram, e a contarem com a ajuda de um Diogo Alves que foi enorme não defendendo apenas uma das GP que a AJ Viana dispôs.

Triunfo que se aceita para o SC Tomar, em particular pela segunda parte que realizou, mostrando raça e ambição para vencer esta partida.
Quanto ao Viana foi sempre uma equipa perigosa, mais calculista, pareceu-nos, acabando por ser no sortilégio das grandes penalidades que acabou por cair.
Triunfo que se aceitava para qualquer dos lados, quis o destino que fosse o SC Tomar a garantir a 5.ª posição nesta terceira edição da Elite Cup, este ano a ser realizada em Portimão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here