António Zambujo primeiro single, “Sem Palavras”, é lançado esta terça-feira

0
97

António Zambujo está de regresso com um novo álbum de originais, “Do Avesso”, que chega às lojas no dia 23 de Novembro. Os concertos de apresentação estão marcados para Lisboa e Porto, nos Coliseusrespectivamente a 23 de Fevereiro e 2 de Março, com bilhetes já à venda nos locais habituais, e em Coimbra, no Convento de São Francisco, dia 24 de Maio (bilhetes à venda brevemente).

Esta terça-feira é revelado o primeiro single, “Sem Palavras”, com música de Mário Laginha e letra de João Monge. “Do Avesso” já está disponível em regime de pré-venda nas várias lojas e plataformas digitais. A pré-venda do álbum no iTunes dá acesso à escuta em primeira mão do single “Sem Palavras” e a mais 3 músicas do disco, antes da saída. Nas lojas Fnac será lançada uma edição num formato especial que conta com um tema extra, a revelar.

Dois anos depois da homenagem a Chico Buarque, imortalizada no álbum e subsequente digressão “Até Pensei que Fosse Minha” (2016) que cruzou os dois lados do Atlântico, António Zambujo abraça novas abordagens à sua música e evoca referências até hoje pouco exploradas no seu percurso.  O resultado é “Do Avesso”, um disco arrojado, surpreendente e arrebatador, para descobrir ao vivo nos Coliseus, duas salas históricas, onde o músico já deixou a sua marca dezenas de vezes nos últimos anos, perante plateias sucessivamente esgotadas, e no prestigiado Convento São Francisco, em Coimbra.

“Do Avesso” foi produzido por Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira, uma equipa de luxo que (re)uniu três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais. Filipe Melo é ainda responsável pelas orquestrações. No álbum, António Zambujo contou com a participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo.

Fonte: Universal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here