Caldas com vitória moralizadora sobre o Sintrense por 3 – 2

0
259
O Caldas venceu esta semana o Sintrense que era terceiro à entrada para esta jornada do Campeonato de Portugal.
A equipa caldense entrou mal na partida, sofrendo um golo logo aos 2 minutos, da autoria de Diogo Pires mas aos 13 André Santos empatou na conversão de um penalti sobre Filipe Cascão. Aos 23 minutos, num contra-ataque, Luís Farinha ganha a dianteira ao defesa Assis que o derruba quando já se encontrava isolado, fente-a-frente com o guarda-redes e o árbitro marca a falta a favor dos da casa e expulsa o defensor. Dois minutos mais tarde Filipe Cascão daria a volta ao resultado com um golo de belo efeito a fazer a bola entrar mesmo ao ângulo da baliza defendida por Rodolfo mas, aos 39 seriam os de Sintra a ganhar um penalti e a chegar ao empate, de novo por Diogo Pires.
Na segunda parte, tal como na primeira, o jogo foi muito disputado, tendo o Caldas as melhores oportunidades, mesmo com uma bola a bater na barra e a recarga a dar ilusão de golo.
Quando o tempo regulamentar de jogo já se esgotava, numa jogada de insistência, o avançado Rafael Silveira, entrado ao intervalo, conseguiria dar a vitória aos da casa por 3 bolas a 2.
Um resultado justo face ao desenrolar do resultado mas que o treinador sintrense contesta face à expulsão. Mas se a expulsão decorre da aplicação da lei, pouco mais se pode acrescentar.
No final, a claque Sector 1916 tinha uma tarja surpresa para comemorar os 200 jogos de Luís Paulo, situação que o sensibilizou o guarda-redes local e cujas declarações podem ser acompanhadas no vídeo.
O treinador do Caldas, José Vala, estava claramente contente com o resultado e com a conquista dos 3 pontos mas aproveitou a oportunidade da presença da comunicação social para mandar um recado a alguns adeptos que têm criticado a equipa e a qualidade dos reforços. Também podemos ouvir estas declarações no vídeo da flash interview do final da partida.
Na próxima jornada o Caldas vai a Leiria defrontar a União, segunda classificada, em mais um jogo que se antevê difícil mas onde, José Vala diz ir lutar pela vitória.
Jaime Feijão