Benavente e Marinhais – Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas

0
91

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Coruche, no dia 31 de fevereiro, realizou várias ações de sensibilização no âmbito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, na Escola Básica n.º 1 de Benavente e na Escola EB 2,3 de Marinhais.

Através da realização destas ações, a GNR procura alertar toda a comunidade escolar, a qual integra os alunos, pais, professores e demais funcionários, sobre a necessidade de uma educação para a paz, promovendo valores como o respeito, a cooperação, a tolerância e a não violência.

Na Escola Básica n.º 1 de Benavente, foram sensibilizados cerca de 150 alunos, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, e sete professores. Na Escola EB 2,3 de Marinhais foram sensibilizados cerca de 200 alunos, dos 9 aos 14 anos de idade, e cinco professores.

Estiveram presentes nas ações vários militares do Posto Territorial de Benavente, do Posto Territorial de Marinhais e da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, todos do Destacamento Territorial de Coruche.

Fonte: GNR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here