Pedro Malaquias apresenta Coisas do Diabo e Estórias do Arco da Velha em Óbidos

0
139

No próximo Sábado, 30 de Março, pelas 18:00 horas, no Sítio dos Bons Malandros, na Rua da Praça, em Óbidos, irá ocorrer a apresentação do livro “Coisas do Diabo e Estórias do Arco da Velha”, de José d’Oliveira Gomes, um dos pseudónimos de Pedro Malaquias, conhecido pelas letras produzidas para artistas como Radio Macau ou Paulo Gonzo, bem como pelo seu trabalho como jornalista na TSF.

Sobre o Autor, pelo próprio:

«Pedro Malaquias nasceu em Campo de Ourique, Lisboa, já lá vão mais anos do que ele próprio desejaria.

Para não o tomarem por bandido, foi fazendo pela vida em várias profissões. A que lhe tomou mais tempo foi a de jornalista.

Já quanto à escrita, talvez alguns o conheçam enquanto autor de letras das canções de gente tão diversa como os Radio Macau, Paulo Gonzo, Susana Félix, Quinta do Bill, Adelaide Ferreira, Rita Guerra. Também é ainda mais provável que não, mas não deixa de ser verdade.

À margem e sem notícia foi, entretanto, escrevendo muita coisa. Poesia, prosa e até teatro. Aliás, recentemente viu estrear, em Loulé, pelo grupo “Folha de Medronho”, o monólogo “Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto”, que passou posteriormente por dois festivais de teatro no Brasil.

Quanto a este livro de pequenas histórias: “Coisas do Diabo e Estórias do Arco da Velha” é uma edição de autor, que pode abrir caminho a outros pequenos livros de histórias, que sobrevoam os céus do surrealismo, de um certo absurdo. Sem conseguirem, no entanto, alcançar o grau de surrealismo e absurdo em que se tornou a vidinha nossa de cada dia.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here