Exposição de Pintura | “Sem Saídas…,Ou Talvez Não”, de Madalena Santos

0
5

Madalena Santos nasceu em 1961, na Lourinhã, onde estudou e vive atualmente. Tem no currículo inúmeras exposições, tanto no concelho como em territórios vizinhos.

Tem os cursos de Pintura a Óleo, Aguarela, Acrílico e Pastel Seco e ainda de Pintura em Seda e outras técnicas. Nesta exposição, intitulada “Saída…Ou Talvez Não”, Madalena Santos apresenta telas em acrílico.

A artista confessa que a inspiração para as várias obras apresentadas veio de tanto olhar o mundo e perceber que todos andamos à procura de uma vida melhor, ofuscados pelo brilho de outras vivências.

A exposição tem assim o objetivo de retratar o tema dos refugiados e o de todos os indivíduos que moram no planeta Terra e que, por cada conquista, se deparam muitas vezes com dor e perda.

Nas cores das telas, Madalena mostra que há quem consiga avançar além das grades e dos muros criados pela sociedade e chegar a bom porto, na expectativa de um mundo justo.

Em quase todos os quadros existe a presença do lutador, da noção de risco, das perdas e do horizonte azul e belo que a maioria ambiciona.


Local: Galeria Municipal da Lourinhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here