Estádio António Eduardo Fortes vai ser o novo nome do Municipal de Tomar.

0
19

A Câmara Municipal de Tomar, através da presidente Anabela Freitas, deu conhecimento da intenção de mudar a denominação do Estádio Municipal de Tomar para passar a ser o nome do recentemente falecido jogador e treinador de futebol António Eduardo Fortes (Totói). A autarquia aprovou um voto de pesar pelo falecimento de Totói na passada reunião de Câmara, a 6 de julho.

A denominação do estádio municipal, deverá ser aprovada em próxima reunião de camara, segundo Anabela Freitas.

António Eduardo Fortes (Totói), personalidade ímpar do desporto nabantino, destacando-se como o primeiro jogador profissional do União de Tomar e muito contribuindo para a sua chegada à 1ª divisão.
Mantendo-se sempre ativo na comunidade, é pessoa querida e acarinhada, distinguido pelo município com a Medalha de Mérito Municipal em 2019, foi muitas outras vezes homenageado pelas mais diversas instituições da comunidade.

Totói nasceu em Mindelo (S. Vicente), Cabo Verde, e morreu na sexta feira, dia 3 de julho, aos 81 anos, Totói (13-11-1938 – 03-07-2020) integrou a equipa que nos anos 60 levou o U. Tomar à 1ª divisão nacional e esteve ligado ao clube e à cidade templária desde 1964.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here