12.3 C
Tomar
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
spot_img

GNR Ourém – Apreensão de armas e munições por violência doméstica

No dia 23 de janeiro, o Posto Territorial de Ourém, integrado no Comando Territorial de Santarém, apreendeu armas e munições em contexto de violência doméstica, no concelho de Ourém.

Após receber uma denúncia por violência doméstica, a GNR apurou que um homem de 36 anos exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 38 anos. Na sequência da ação, foram apreendidas diversas armas, incluindo duas armas brancas, uma besta, uma faca de caça, duas armas de ar comprimido e várias munições e projéteis. O material apreendido foi considerado como medida cautelar de polícia, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

A GNR destaca a importância da denúncia de casos de violência doméstica, um crime público, e incentiva a população a participar sempre que tenha conhecimento de situações desta natureza. A Guarda Nacional Republicana realiza campanhas e ações de sensibilização regularmente sobre a Violência Doméstica, e oferece diversas formas de denúncia, incluindo o Portal Queixa Eletrónica, o número de telefone de emergência 112, o contacto com os Postos da GNR e aplicações específicas para cidadãos surdos.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias