14.3 C
Tomar
Quinta-feira, Março 20, 2025
spot_img

Abrantes – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 48 anos por violência doméstica no concelho de Abrantes. No âmbito da investigação, apurou-se que o suspeito exercia violência psicológica e física contra a sua companheira, de 47 anos.

Face à gravidade dos factos, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e o indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém. Como medidas de coação, foram decretadas as seguintes restrições: proibição de contactar a vítima, direta ou indiretamente, por qualquer meio; obrigatoriedade de abandonar imediatamente a residência onde ocorreram os factos e proibição de se aproximar da vítima num raio de 500 metros, sendo esta medida monitorizada por pulseira eletrónica; submissão a avaliação médica para tratamento da dependência alcoólica; proibição de posse e aquisição de armas brancas ou de fogo, com entrega imediata das armas em sua posse. A Guarda Nacional Republicana reforça que a violência doméstica é um crime público e que a sua denúncia é uma responsabilidade coletiva.

Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de situações de violência doméstica, pode denunciar através dos seguintes canais: Portal Queixa Eletrónica em queixaselectronicas.mai.gov.pt, telefone pelo número europeu de emergência 112, Posto da GNR consultando os contactos em www.gnr.pt/contactos.aspx, aplicativo MAI112 para cidadãos surdos em www.112.pt/Paginas/Home.aspx ou aplicativo SMS Segurança para pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias