Linhaceira Vintage

0
84

O centenário da abertura da primeira escola na aldeia vai ser comemorado com o Linhaceira Vintage, iniciativa que integra dois momentos distintos.
No sábado será feita uma recriação histórica de um dia de há cem anos, que começará com o descerrar de uma lápide no primeiro edifício escolar (actual extensão de saúde), após o que, no ATL e espaço envolvente, haverá recriação de uma aula e de aspectos da vida na aldeia, incluindo comeres e beberes tradicionais e, à noite, um bailarico à antiga. Esta iniciativa contará com o apoio dos ranchos folclóricos da Linhaceira e da Asseiceira.
No domingo decorrerá a também já tradicional Feirinha de S. Martinho, momento de comunhão entre a escola e a comunidade, da responsabilidade da Associação de Pais, este ano com o espírito do centenário bem presente, mas igualmente com o artesanato, os petiscos e o magusto. Haverá jogos e animação com a colaboração dos Escuteiros, insufláveis e perna de porco no espeto.

Sábado 10, 15h00 às 24h00 é feita a Recriação histórica Linhaceira 1918 e no Domingo 11, a partir das 12h00 decorre a Feirinha de S. Martinho.

A organização é do Centenário das Escolas na Linhaceira (parceria entre APAEL, ACRL, Junta de Freguesia de Asseiceira e Município de Tomar) com o apoio do Rancho Folclórico de Linhaceira, Rancho Folclórico “As Lavadeiras” de Asseiceira, Agrupamento de Escuteiros nº 941 – Asseiceira e CALMA.

Fonte: Municipio Tomar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here