Site alemão diz que Natal de Óbidos é dos 10 melhores da Europa

0
45

O site GoEuro, uma plataforma de viagens sediada na Alemanha, elegeu os 10 Mercados de Natal que não pode perder. Óbidos está nesta listagem, que inclui ainda as cidades Estrasburgo (França), Frankfurt Alemanha), Antuérpia (Bélgica), Viena (Áustria), Riga (Letónia), Nápoles (Itália), Londres (Reino Unido), Estocolmo (Suécia). Belfast (Irlanda do Norte).

“Os mercados de natal são uma velha tradição europeia. Nas principais praças das cidades, juntam-se várias barraquinhas de doces, comidas natalícias, artesanato de Natal (…). Feiras de Natal significam também música ao vivo, rings de patinagem do gelo e ainda a oportunidade de falar com os elfos ou até com o Pai Natal! E, claro, não podíamos deixar de referir o detalhe e cuidado das decorações de Natal! Fique a conhecer algumas das Feiras de Natal mais populares da Europa!”, diz o site GoEuro.

Em relação a Óbidos, o GoEuro é muito claro: “Embora possa encontrar mercados de Natal em Portugal em quase todas as cidades, a magia da Vila de Natal de Óbidos continua a ser a nossa festa de natal favorita em Portugal e aquela que melhor recria o ambiente de Natal,com renas, árvores de Natal e, claro, o Pai Natal!”

Recorde-se que o Óbidos Vila Natal, este ano, decorre de 30 de Novembro de 2018 a 6 de Janeiro de 2019. Este ano, Óbidos abre a arca das recordações e viaja até aos *anos 80*, por entre bolas de espelhos que brilham ao som de ritmos que nos fazem querer dançar, cores vibrantes que impactam o olhar, lantejoulas que reluzem, laços gigantes que emolduram cada pormenor, neóns que sobressaem no escuro como o rasto das estrelas no céu e que compõem o quadro de memórias que queremos partilhar.

Nesta viagem há algumas novidades. Ainda antes de entrar no recinto, o Natal começa com uma viagem na *Roda Gigante*. Mas as diversões não param por aqui, iremos ter o *túnel da ilusão*, muitos *jogos de natal*, uma *discoteca*, um *atelier de bolas de sabão* e um *presépio de natal* tradicional português, para além das incontornáveis *pista de gelo* e *rampa de gelo*, o *carrossel*, os *trampolins*, o *comboio*, os *simuladores de realidade virtual* e, como não poderia faltar, a *Casa do Pai Natal*.

Os visitantes podem ainda assistir a *espetáculos* de magia, circo, comédia, teatro e marionetas, no palco bolas de sabão e no palco bolas de natal, existindo também muita animação por todo o recinto.

Fora da Cerca do Castelo, o Natal também se faz sentir. Ao entrar na Porta da Vila, a magia das luzes do Natal começa numa *árvore de Natal*, repleta de luzes, para depois seguir um trilho mágico iluminando a muralha e a Rua Direita até à entrada do recinto do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here