Badminton – Campeonato Europeu de Equipas Mistas nas Caldas da Rainha

0
169

A Federação Portuguesa de Badminton organiza pela primeira vez o Campeonato Europeu de Equipas Mistas de Seniores (Grupo de Qualificação) no Centro de Alto Rendimento de Badminton em Caldas da Rainha.
Esta competição revela-se de especial importância uma vez que se trata de uma prova de apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de Equipas Mistas. A fase de qualificação será disputada de 6 a 9 de Dezembro de 2018 – em 7 locais diferentes na Europa (Grupo 1 – Inglaterra; Grupo 2 – Moldávia, Grupo 3 – Portugal; Grupo 4 – França; Grupo 5 – Alemanha; Grupo 6 – Polónia; Grupo 7 – Bulgária). Os sete vencedores da fase de qualificação juntar-se-ão aos campeões em título e anfitriões, a Dinamarca, na fase final.

O Grupo 3 conta as Selecções Nacionais da Holanda, Suíça, Portugal e Islândia, estimando
assim a presença de cerca de 150 agentes desportivos, entre atletas, respectivas equipas técnicas e demais participantes no Centro de Alto Rendimento em Caldas da Rainha.
Cada uma das equipas defrontará as restantes ao longo das 3 jornadas da competição. Cada encontro consiste em 5 cinco jogos, um de Singulares Homens, um de Singulares Senhoras, um de Pares Homens, um de Pares Senhoras e um de Pares Mistos. Ganha o encontro a equipa que vença pelo menos 3 destes 5 jogos.
Para representar a selecção portuguesa foram chamados os atletas Adriana Gonçalves, Ana
Moura, Ana Reis, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Catarina Martins, Duarte Anjo, Sónia
Gonçalves e Tomás Nero. A competição começará sexta-feira 7 de Dezembro às 19H30 horas e vai continuar sábado, 8 de Dezembro, às 16H e terminará domingo, 9 de Dezembro, com as provas planeadas para a parte da manhã às 10H. Será possível acompanhar a transmissão de todas as provas do torneio através do canal oficial do youtube da Federação Portuguesa de Badminton http://www.youtube.com/c/FederaçãoPortuguesaBadminton e no facebook
https://www.facebook.com/fpbadminton.pt.
Depois de apuradas as 8 melhores seleções da Europa competirão pelo título de “Campeões
Europeus” entre 13 e 17 de Fevereiro de 2019, na capital da Dinamarca, Copenhaga. As
partidas do grupo serão jogadas durante três dias, com as semifinais e a final sendo disputadas nos dois dias seguintes. Posteriormente, esta prova dará acesso às equipas melhor posicionadas a participarem no Campeonato Mundial de Equipas de Mistas – Sudirman Cup.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here