Após paragem do campeonato devido às festas de Natal e fim de ano, o melhor voleibol regressou, com jogo entre o Sporting das Caldas e o Castêlo da Maia.
Os maiatos são sempre uma equipa difícil de bater e na época passada ficaram à frente dos caldenses, mas este ano as coisas não lhes estão a correr da mesma forma.
Apesar de tudo o jogo começou de feição aos do Norte, face a alguma apatia e dificuldade em em entrar no jogo por parte do leões e o resultado chegou a 0-2, com parciais de 17-25 e 23-25.
Com esta diferença, o terceiro set era fundamental e os caldenses empenharam-se e, fruto de maior concentração, mais acerto no bloco e no serviço acabaram por vencer, embora de forma tangencial, por 25-23.
O quarto set foi, em muito, semelhante e fechou com 25-21 para os da casa, foçando a “negra”.
Neste set decisivo, normalmente a equipa que faz a recuperação entra com mais moral e aqui não foi exceção com o Sporting das Caldas mais assertivo e mais feliz em alguns pontos, acabando por conquistar a vitória com um claro 15-10.
Foi uma partida bem disputada embora nem sempre muito bem jogada mas que valeu pela emoção e pelo empenhamento que ambas as equipas levaram para o campo e, apesar de alguma felicidade em alguns pontos, a vitória acaba por assentar bem aos caldenses.
Este domingo há novo jogo nas Caldas da Rainha, desta feita a contar para a Taça de Portugal, com os locais a receber a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo.