Sporting das Caldas sofre derrota pesada com o Esmoriz

0
155

Neste domingo houve jornada para o campeonato nacional de voleibol da primeira divisão, com o Sporting das Caldas a receber o Esmoriz Ginásio Clube.

Nesta fase da época o Esmoriz já tem consolidada a sua classificação num excelente quarto lugar, assegurando assim a passagem à fase seguinte do campeonato sem ter que disputar a manutenção. Já os caldenses estão mesmo no limiar de poder cair no último terço da classificação e de se verem na contingência de disputar a permanência neste escalão.

Um pouco à semelhança do que tem acontecido nos últimos jogos, o Sporting das Caldas entrou apático e a cometer muitos erros que deram logo uma vantagem de dois sets aos nortenhos, com margens folgadas, 16-25 e 11-25, gaças falhas de bloco, de receção e pouca inspiração no ataque.

No terceiro set os leões conseguiram entrar na luta dos pontos e conseguiram mesmo vencer por 25-20, ainda deixando no ar, a quem viu o jogo anterior com o Castêlo da Maia, que poderiam lutar pela vitória, mas no quarto set voltaram os erros e o Esmoriz acabou por fechar a partida com mais um parcial desnivelado de 13-25.

Um jogo onde vieram ao de cima as debilidades do plantel verde e branco, com poucas soluções e com alguns jogadores a ficar cansados e fora de forma e, onde se pode ver um Esmoriz com um plantel muito equilibrado, com um grupo jovem mas de grande qualidade e que está a fazer um campeonato muito conseguido.

No final ouvimos o treinador caldense que se queixou dos erros da sua equipa e que se mostrou apreensivo quanto à classificação pois ainda há alguns jogos complicados, onde é preciso ganhar para assegurar que se mantém na tabela intermédia e, assim, ficar desde já com a manutenção assegurada. (Pedimos desculpa pela qualidade do som)

Na próxima semana o Sporting das Caldas desloca-se à Académica de S. Mamede, clube que está já com sete pontos a mais que os caldenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here