Pouca chuva até ao fim do mês, a seca vai agravar

0
34

A chuva que tem caído deu uma pequena ajuda na luta contra a seca, em especial a Norte do Tejo, no entanto mais a Sul a situação continua muito complicada. Infelizmente, as notícias para Março não são nada animadoras, pois a tendência é para que o tempo continue, em geral, seco, no Continente, e também na Madeira, nos Açores poderá ocorrer alguma precipitação.

Depois da chuva desta Quinta-feira, dia 7, a tendência será para o regresso do sol já na Sexta, prolongando-se pelo fim-de-semana e início da semana, depois disso na Terça poderá ocorrer alguma precipitação apenas a Norte.

Para os últimos dias do mês a tendência também mostra a probabilidade elevada de anticiclone, com eventual tempo pontualmente quente, a temperatura será em geral normal nos primeiros 15 dias do mês, havendo indícios que a segunda quinzena poderá trazer temperaturas acima da média.

O tempo seco e ameno que se espera irá propiciar a continuação da seca e o agravamento da mesma a Sul, enquanto que a Norte com a chuva que caiu a seca foi um pouco aliviada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here