As Cavacas das Caldas
passaram à fase final do concurso as 7 Maravilhas Doces de Portugal que
se está a realizar com o apoio do Turismo de Portugal, tendo obtido o selo de
finalista distrital.
A organização recebeu 907 candidaturas na fase inicial e a ACCCRO – Associação
Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste, levou a concurso dois doces
típicos das Caldas da Rainha, as Cavacas das Caldas e o Pastel
Bordallo.
Esta primeira fase que decorreu de 7 de novembro de 2018 a 7 de março de 2019 fez passar à fase seguinte ambos os dois doces que nos representam tão bem. No dia 7 de maio recebemos a ótima noticia que as Cavacas das Caldas passaram à fase da votação do público.
A quarta fase deste concurso nacional é constituída por 140 doces, 7 de cada distrito e regiões autónomas. Dos 16 concelhos do distrito de Leiria unicamente 5 ainda mantém doces a concurso, sendo um desses concelhos o das Caldas da Rainha.
Nos meses de julho e agosto irão passar na RTP 20 programas e em cada um deles será selecionado um pré-finalista que passa às semifinais, até que sejam definidos os finalistas.
Na próxima semana será gravado nas Caldas da Rainha o programa relativo às Cavacas das Caldas, a sua história, confeção e produção.
As Cavacas das Caldas está entre os 140 doces mais importantes de Portugal pelo que a ACCCRO está muito contente pelo trabalho, esforço e investimento que tem feito na promoção da doçaria das Caldas da Rainha.
A candidatura a este concurso faz parte da estratégia de promoção da doçaria caldense delineada pela ACCCRO.
