Madalena Santos nasceu em 1961, na Lourinhã, onde estudou e vive atualmente. Tem no currículo inúmeras exposições, tanto no concelho como em territórios vizinhos.
Tem os cursos de Pintura a Óleo, Aguarela, Acrílico e Pastel Seco e ainda de Pintura em Seda e outras técnicas. Nesta exposição, intitulada “Saída…Ou Talvez Não”, Madalena Santos apresenta telas em acrílico.
A artista confessa que a inspiração para as várias obras apresentadas veio de tanto olhar o mundo e perceber que todos andamos à procura de uma vida melhor, ofuscados pelo brilho de outras vivências.
A exposição tem assim o objetivo de retratar o tema dos refugiados e o de todos os indivíduos que moram no planeta Terra e que, por cada conquista, se deparam muitas vezes com dor e perda.
Nas cores das telas, Madalena mostra que há quem consiga avançar além das grades e dos muros criados pela sociedade e chegar a bom porto, na expectativa de um mundo justo.
Em quase todos os quadros existe a presença do lutador, da noção de risco, das perdas e do horizonte azul e belo que a maioria ambiciona.
Local: Galeria Municipal da Lourinhã