Tomar – Detida pelo cultivo de estupefacientes

0
94

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, no passado dia 23 de julho, deteve uma mulher de 49 anos, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar.

Após uma denúncia por maus-tratos a animais de companhia, os militares da Guarda, acompanhados pela Veterinária Municipal, abordaram a suspeita na sua residência, tendo verificado a existência de 12 canídeos em deficitárias condições de higiene e salubridade.

No decorrer da ação de fiscalização foi ainda detetada uma estufa no interior da residência, com sistema de iluminação e ventilação, escape de gases, onde se encontravam 26 plantas de cannabis com cerca de um metro de altura, pelo que foi de imediato desmantelado e apreendido.

A suspeita foi detida e constituída arguida, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Relativamente aos animais de companhia, foram elaborados três autos de contraordenação por falta de registo e vacinação, tendo ainda sido notificada pela Veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espeço, por forma a poder comportar os animais, caso contrário ser-lhe-ão retirados.