Coruche – Localizado homem desaparecido

0
45

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Coruche, no dia 30 de janeiro, localizou um homem de 55 anos que se encontra desparecido, no concelho de Coruche.

No seguimento de um alerta de uma familiar que comunicou o desaparecimento do homem pelas 16h00 horas, no dia 30 de janeiro, os militares da Guarda de imediato encetaram diligências policiais para averiguar as circunstâncias do seu desaparecimento e para o localizar. No decorrer da ação apurou-se que o homem tinha como rotina efetuar uma caminhada próxima da sua residência e que se encontrava ausente desde as 11h00 horas, sem motivo aparente, o que levou a que a família receasse pela sua integridade física.

Pelas 17h15, os militares da Guarda localizaram o homem numa ribanceira, com cerca de 15 metros de altura, e próximo da sua residência, o qual tinha sido amparado por um tronco após a queda na ribanceira. Foi possível apurar-se ainda que o homem evidenciava sinais de desidratação, desorientação e alguns ferimentos que o impediam de se movimentar pelos próprios meios.

Por esse motivo foi acionada a assistência médica para o local, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação do seu estado de saúde.

A ação contou com o apoio dos Bombeiros Municipais de Coruche.

Fonte: GNR