862 anos do município de Tomar

0
53
Foto Município de Tomar

A cidade nabantina comemorou a 1 de março, 862 anos da fundação. Uma comemoração que marcou o regresso às cerimónias presenciais.

Foi um dos momentos marcantes das cerimónias, o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho e a deposição de coroas de flores na estátua do fundador. Um momento que reuniu dezenas de pessoas na Praça da República.

Foi durante a sessão solene da Assembleia Municipal que foram feitos diversos discursos das diversas forças políticas.

Durante as comemorações foram homenageadas diversas personalidades e entidades do concelho nabantino que têm marcado a história de Tomar, através do seu trabalho, mérito e dedicação.

Assim foram distinguidos com a Medalha Municipal de Mérito o grupo musical FH5 e as empresas José Joaquim Lourenço, Manelzito da Estação, Paviprel e Segorbe, Ferreira & Mesquita, Ldª.

A Medalha Municipal de Valor e Altruísmo foi atribuída à professora Fernanda Moucho e aos médicos João Vieira da Luz e Maria João Pinheiro.

Com a Medalha Municipal de Valor Desportivo foram agraciados o treinador de judo Manuel Francisquinho e o jovem piloto de motocross Tomás Santos.

A Medalha de Honra do Município de Tomar, distinção máxima do concelho, foi atribuída a Júlio Dias das Neves (professor, deputado, autarca e administrador empresarial), Manuel Vicente (empresário e cineasta), Patrícia Sampaio (atleta olímpica), Maria do Rosário Baeta Neves (professora e empresária) e à Santa Casa da Misericórdia de Tomar.

Recorde-se que foram ainda atribuídos diplomas aos funcionários do Município com 25 e 35 anos de serviço.