Teatro Municipal de Ourém com candidatura aprovada pelo Ministério da Cultura/Direção Geral das Artes

0
37

No âmbito da abertura da candidatura para apoio à programação dos espaços culturais creditados pela RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, aberto pelo Ministério da Cultura / DGArtes – Direção Geral das Artes, que o Teatro Municipal de Ourém foi um dos 38 vencedores a nível nacional.

A informação foi veiculada na Reunião da Câmara Municipal de Ourém, no dia 18 de abril, pelo presidente da autarquia Oureense, Luís Miguel Albuquerque.

“TMO – uma casa de todos, para todos” trará a atribuição de um valor para 4 anos, a difundir entre 2022 e 2025, e correspondente a 800.000,00€.

“TMO – uma casa de todos, para todos”, consubstancia-se no trabalho que já se tinha iniciado na reabertura do TMO, e que se pretende contínuo. Assim, através desta candidatura e consequentemente do seu resultado, é objetivo principal do TMO continuar a apresentar uma oferta cultural regular e contínua ao concelho e à região, promovendo e desenvolvendo ações de programação artística e cultural, potenciando fatores de competitividade com reflexo no modelo municipal de desenvolvimento social, valorizando as pessoas, gerando melhores oportunidades sociais e promovendo a inclusão social por via da arte e cultura através de um programa vasto.

Neste programa estão incluídos espetáculos multidisciplinares de várias linguagens estéticas, com carácter inclusivo, envolvimento da comunidade artística e não artística; produção e transmissão de conhecimento; instalações que interagem com os públicos e espetáculos que promovem o empoderamento e a capacitação social, educacional e económica na região de uma forma concertada.