A feira semanal em exclusivo no recinto do Mercado Municipal

0
23

Na passada sexta-feira, pela primeira vez nos tempos mais recentes, a feira semanal foi realizada em exclusivo no recinto do Mercado Municipal. Esta disposição permite aos feirantes estarem todos situados no mesmo nível, permitindo a facilidade de acesso a todos os visitantes, inclusive aos que tenham mobilidade reduzida.

Ao mesmo tempo, a mudança dos vendedores que se encontravam frente aos Bombeiros permitiu libertar mais um local de estacionamento para os clientes, que passam agora a contar nas imediações com os parques de Santa Iria, do Centro de Emprego e da igreja de Santa Maria dos Olivais.

Esta mudança implicou também alguns ajustes nos espaços destinados aos feirantes, em que se procurou igualmente garantir a existência de corredores suficientemente amplos para a circulação dos visitantes.

Por outro lado, o Município de Tomar tem estado a trabalhar no sentido de confirmar que todas as regras são cumpridas por parte dos vendedores, nomeadamente exigindo que todos possuam atividade de comércio a retalho não sedentária devidamente legalizada.