Foi no decorrer da reunião da Câmara que a vereadora Isabel Costa apresentou os três votos de reconhecimento. Em destaque esteve a realização do ADAGIO – Encontro Internacional de Dança, a requalificação da sede do Grupo Desportivo Sobralense e a presença da AMBO num concurso internacional de orquestras de sopros.
Relativamente ao voto de reconhecimento ao ADAGIO – Encontro Internacional de Dança, que decorreu entre os dias 28 e 31 de julho, este foi o 1.º Encontro Nacional de Dança numa coprodução entre o Teatro Municipal de Ourém (TMO) e a Arabesque – Academia de Dança, num evento que contou com a participação de mais de 200 alunos, provenientes de oito escolas de dança portuguesas.
Relativamente ao voto de reconhecimento atribuído ao Grupo Desportivo Sobralense acontece devido à requalificação da sede do Grupo Desportivo Sobralense. Uma intervenção que contou com apoio financeiro municipal, contemplando a remodelação do edifício e arranjos exteriores deste espaço.
Quanto ao voto de reconhecimento da Academia Música Banda de Ourém, acontece devido à participação a Orquestra de Sopros da AMBO – Academia Música Banda de Ourém, participou no WMC Kerkrade 2022, nos Países Baixos, o mais prestigiado concurso mundial para orquestras de sopros.