Assembleia Municipal Jovem de Tomar debateu a saúde mental

0
107
assembleia

Decorreu nos Paços do Concelho, um debate sobre a saúde mental nos jovens, um dos problemas que estão na ordem do dia. Este debate contou com a participação dos representantes dos alunos do 10º ano do concelho de Tomar.

Estes debates são uma réplica de uma sessão do órgão deliberativo do Município, com a presença de três bancadas, em representação dos dois Agrupamentos de Escolas (Nuno de Santa Maria e Templários) e da Escola Profissional de Tomar. Cada bancada contou com a presença de oito alunos, escolhidos entre aqueles que frequentam o 10º ano de escolaridade, e que apresentaram, defenderam e discutiram um total de nove propostas (três de cada grupo) relacionadas com esta matéria.

Esta iniciativa tem como objetivo incutir nos jovens o interesse pela discussão pública dos problemas do concelho, levando-os a conhecer a mecânica de funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando assim a sua efetiva participação cívica e mesmo política na definição do futuro da comunidade em que se inserem.

 No final do debate, o vice-presidente da Câmara, Hugo Cristóvão, referiu que, dentro das suas competências e em articulação com as direções das escolas, o Município vai agora estudar a possibilidade de pôr em prática a generalidade destas propostas.