13.6 C
Tomar
Sexta-feira, Maio 23, 2025
spot_img

Câmara Municipal de Tomar Atribui Apoio de 50 Mil Euros ao CIRE

A Câmara Municipal de Tomar aprovou na passada segunda-feira, em reunião pública, a atribuição de um apoio extraordinário de 50 mil euros ao CIRE – Centro de Integração e de Reabilitação de Tomar, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de referência no concelho.

O executivo municipal justificou esta decisão com o papel fundamental que o CIRE desempenha na comunidade, sublinhando a relevância de duas novas valências recentemente criadas: uma creche e uma residência autónoma para utentes. Apesar de ambas as estruturas contarem com financiamento, continuam a representar encargos significativos para a instituição.

Este apoio integra-se numa política de valorização e apoio às IPSS locais, semelhante a outras atribuições realizadas nos últimos anos a instituições que têm vindo a desenvolver ou ampliar infraestruturas de resposta social no município.

Com esta medida, a autarquia reforça o seu compromisso com a inclusão, a solidariedade e o bem-estar da população, reconhecendo o esforço contínuo do CIRE em prol da integração e reabilitação de cidadãos com necessidades especiais.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias