No dia 14 de abril de 2024, a Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar, sob o comando do Comando Distrital da PSP de Santarém, realizou a detenção em flagrante delito de um homem de 41 anos pelo crime de violência doméstica.
Os agentes policiais foram chamados ao local da ocorrência após receberem relatos de gritos vindos do interior da residência, solicitando auxílio e socorro. Ao chegarem ao local, identificaram-se como polícia e o suspeito abriu a porta da residência. A vítima, que foi encontrada caída no chão com evidentes lesões físicas e roupa ensanguentada, descreveu imediatamente a agressão perpetrada pelo seu filho.
O suspeito foi detido e permaneceu sob custódia nas instalações da Esquadra de Abrantes. No dia 16 de abril de 2024, compareceu perante a Autoridade Judiciária para o primeiro interrogatório judicial, realizado no Tribunal de Santarém. Como medidas de coação, foi-lhe imposto a proibição de contacto com a vítima, a proibição de frequentar a residência da mesma e a obrigação de frequentar tratamento para a adição ao álcool.