15.8 C
Tomar
Sexta-feira, Novembro 8, 2024
spot_img

Detenção por Violência Doméstica em Porto de Mós

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve ontem, dia 10 de julho, um homem de 19 anos por violência doméstica no concelho de Porto de Mós.

No âmbito de uma investigação em curso, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram diligências que revelaram que o suspeito agredia verbal e psicologicamente a sua ex-namorada, também de 19 anos, proferindo ameaças contra a sua integridade física e vida.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de detenção e dois mandados de busca, um domiciliário e outro em veículo, resultando na apreensão do seguinte material:

  • Uma arma de caça;
  • Uma pistola de alarme;
  • Diversos cartuchos;
  • Uma navalha de lâmina dupla;
  • Um machado.

O detido será apresentado no Tribunal Judicial de Leiria para aplicação das medidas de coação.

A GNR sublinha que a violência doméstica é um crime público e a denúncia é uma responsabilidade coletiva. A GNR realiza campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica regularmente e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, pode participar através dos seguintes meios:

A GNR reforça a importância da denúncia e da participação ativa da comunidade na prevenção e combate à violência doméstica.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias