Nos dias 8 e 9 de novembro, o Mercado Municipal de Tomar vai acolher uma nova edição da tradicional Festa do Marmelo, um evento que celebra este fruto típico da região e a gastronomia local. A festa terá lugar na Tenda do Mercado Municipal, das 09h00 às 18h00, e promete ser um ponto de encontro para todos os amantes da culinária portuguesa, com destaque para o marmelo e a abóbora, produtos característicos da época do outono.
A iniciativa, para além de uma mostra e venda de marmelos e seus derivados, como doces e compotas, e também de abóboras, será ainda uma oportunidade para conhecer as diversas formas de utilização deste fruto, tanto em pratos doces como salgados. O evento contará ainda com um magusto solidário, criando um ambiente de confraternização e apoio à comunidade.
Com raízes históricas nas margens do Rio Nabão e uma localidade denominada Marmelais, Tomar tem uma forte ligação ao cultivo e consumo do marmelo, que ao longo dos anos se tem destacado na gastronomia local.
A Festa do Marmelo não se limita a ser apenas um evento gastronómico, mas também tem uma vertente solidária, com o objetivo de apoiar as instituições sociais do concelho, que ajudam quem mais precisa. Ao participar, os visitantes estarão a contribuir para causas sociais e para o apoio às entidades que desempenham um papel fundamental na comunidade tomarense.
Esta é, portanto, uma oportunidade única para saborear produtos típicos da região e, ao mesmo tempo, fazer o bem.