O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve, no dia 9 de dezembro, um homem de 39 anos por falsificação de documento, no concelho de Tomar.
Durante uma operação de patrulhamento rodoviário, os agentes da Guarda abordaram o condutor de um veículo que demonstrou um comportamento suspeito. Após a abordagem, foram conduzidas investigações que confirmaram que o suspeito estava na posse de uma carta de condução falsificada, o que levou à sua detenção.
O detido, já com antecedentes criminais por diversos crimes como furtos em residência e estabelecimento, furto de veículo, invasão de veículo e tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido. Presente no Tribunal Judicial de Tomar, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.