15.9 C
Tomar
Terça-feira, Março 18, 2025
spot_img

GNR liberta cão utilizado ilegalmente para caça

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém, no dia 10 de janeiro, libertou um cão capturado por laço, no lugar de Bairro, no concelho de Ourém.

No âmbito de uma denúncia de um canídeo capturado por laço, os militares deslocaram-se prontamente ao local e verificaram que o animal ainda se encontrava vivo e sem ferimentos.

Os militares da Guarda procederam à recolha do animal, com o apoio do Canil Municipal de Ourém, e à apreensão dos utensílios e do laço, um fio de aço normalmente utilizado para captura ilegal de javalis, que estava fixado ao solo.

Por se tratar de um crime de caça por processos e meios de caça não permitidos, os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias