A edição deste ano do projeto BlackBox, da escola O Corpo da Dança. De Marta Tomé, sobe ao palco do Teatro Virgínia esta terça-feira, dia 2 de abril, a partir das 18h30. O espetáculo é gratuito para crianças até aos 10 anos. Para maiores de 10, o preço é de 6 €.
Em 2024 celebramos através da dança as 50 voltas ao sol de Abril, cinco décadas da evolução que aboliu a “ditadura espiritual” do bom gosto obrigatório para o povo, e que instaurou a liberdade cultural e a democracia local.
«BlackBox» é um projeto de criação coreográfica de e para jovens alunos da escola O Corpo da Dança e consiste na criação e produção de obras inéditas da sua autoria.
Nesta 14.ª edição focamos a energia na promoção dos direitos cívicos fundamentais, na defesa da liberdade de expressão e da cidadania cultural dos mais jovens, apresentando criações artísticas inéditas idealizadas e produzidas por alunos entre os 8 e os 18 anos.
O Corpo da Dança é uma estrutura de formação para crianças e jovens, com direção artística de Marta Tomé. Sediada em Torres Novas desde 2007, tem como missão desenvolver e incrementar as artes
performativas, promovendo aulas regulares e oficinas de dança, encontros com artistas e formações complementares.