A Câmara Municipal de Tomar decidiu por unanimidade, renomear o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar em homenagem à judoca Patrícia Sampaio. A iniciativa reconhece o grande feito alcançado pela atleta ao conquistar a medalha de bronze na categoria -78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris, um marco histórico para o desporto tomarense.
Patrícia Sampaio já tinha sido anteriormente distinguida pelo Município com a Medalha Municipal de Valor Desportivo, em 2019, e com a Medalha de Honra do Município, em 2020, sendo a única personalidade a receber ambas as distinções nas comemorações do Dia de Tomar.
Nascida em Tomar em 1999, Patrícia descobriu desde cedo a sua paixão pelo judo, inspirada pelo percurso do irmão, Igor, atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, que mais tarde se tornaria seu treinador. Desde o início da sua carreira, a sua determinação e talento destacaram-se, levando-a a conquistar títulos nacionais e, enquanto júnior, a tornar-se bicampeã europeia e medalha de bronze nos mundiais. Mais tarde, Patrícia também conquistou o título europeu de sub-23.
Apesar das dificuldades impostas pela pandemia e por algumas lesões, Patrícia representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2024, voltou a competir nos Jogos de Paris, onde, com grande determinação, alcançou a medalha de bronze, tornando-se um dos grandes símbolos da delegação portuguesa. Além do seu desempenho desportivo, conquistou o público com a sua simpatia e foi escolhida como porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento.