O mais recente espetáculo de dança em desenvolvimento por Leonor Mendes questiona o significado de “casa” e “lar” na contemporaneidade, expandindo o conceito além de um simples lugar íntimo ou de refúgio. Neste projeto, a casa é também um local de trabalho, socialização e estudo.
Inspirado nas didascálias de três textos clássicos do teatro, o espetáculo revisita os espaços domésticos descritos nos textos e o imaginário de “casa” que carregam. Duas intérpretes exploram as palavras e o tempo, construindo e desconstruindo espaços, figuras e relações. Este processo deixa em aberto a pergunta: o que se pode imaginar a partir dessas palavras que foram escritas para não serem ditas? Nos textos teatrais, as didascálias descrevem o tempo e o espaço onde a dramaturgia ocorre e fornecem indicações para a interpretação das atrizes e dos atores, também conhecidas como rubricas.
O projeto é fruto da colaboração entre Leonor Mendes (PT), Giovanna Monteiro (BR), Vicente Antunes Ramos (BR) e conta com a colaboração artística de Isis Andretta (BR). Em 2023, foi apoiado pelo programa Fios do Meio, que promove o trabalho artístico de pessoas ligadas ao distrito de Santarém.
Informações adicionais:
- Classificação: M/12
- Duração: 1 hora
- Bilhetes: 5€
- Pontos de venda: Local do evento (terça a sábado, das 15h00 às 19h00 e uma hora antes do espetáculo)
Organização e Financiamento:
- Organização: Município de Tomar / Materiais Diversos
- Financiamento: República Portuguesa / Direção-Geral das Artes / RTCP
Não perca a oportunidade de assistir a este inovador espetáculo de dança que nos convida a refletir sobre o conceito de “casa” e suas múltiplas dimensões na atualidade.