16.6 C
Tomar
Domingo, Novembro 10, 2024
spot_img

Protocolo entre Município e CRV Tejo apoia participação dos vinhos de Tomar em concursos

No passado dia 14 de fevereiro, no salão nobre dos Paços do Concelho, foi formalizado um acordo entre o Município de Tomar e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), visando apoiar a participação dos vinhos certificados do Tejo, produzidos no concelho, em concursos nacionais e internacionais.

Neste protocolo, a autarquia compromete-se a subsidiar até 500 € por produtor para cobrir os custos de inscrição e participação de amostras de vinhos locais certificados em competições realizadas até ao final do ano, com a possibilidade de renovação para os anos subsequentes. Por sua vez, a CVR Tejo compromete-se a garantir uma participação equilibrada nos concursos, tanto a nível nacional como internacional, com uma média de duas amostras de vinho por produtor, abrangendo cerca de sete concursos.

Durante a cerimónia, o presidente da CVR Tejo, Luís Almeida e Castro, destacou as características distintivas dos vinhos de Tomar, resultantes das suas particularidades geográficas. Por sua vez, o presidente da Câmara, Hugo Cristóvão, realçou o crescente reconhecimento da qualidade da produção local e a importância dos vinhos não apenas para a economia direta do município, mas também para enriquecer a oferta de produtos locais disponíveis para os visitantes.

O evento culminou com um brinde, onde foram degustados alguns dos vinhos mais emblemáticos dos produtores de Tomar. Este momento contou com os novos copos personalizados de Tomar, distribuídos aos produtores, numa iniciativa que visa promover a enologia local durante provas e eventos. Tomar conta atualmente com oito adegas certificadas no concelho, contribuindo assim para a promoção e prestígio dos vinhos da região.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias