15.8 C
Tomar
Sexta-feira, Novembro 8, 2024
spot_img

PSP Apresenta Edição 2024 do Programa “Estou Aqui! Crianças” com Novidades e Sucesso Anterior


A Polícia de Segurança Pública (PSP) está prestes a lançar a edição 2024 do programa “Estou Aqui! Crianças”, no próximo dia 13 de março, na Escola Básica n.º 1 de Telheiras, em Lisboa, a partir das 09h00. Este programa, em parceria com várias entidades, tem como objetivo promover a segurança e bem-estar das crianças, permitindo o rápido reencontro com as suas famílias em caso de desaparecimento.

Com a presença de cerca de trezentas crianças do pré-escolar e 1º ciclo, o evento contará com atividades dinâmicas, como a participação da mascote da PSP, o Falco, e a atuação da Banda de Música da PSP, promovidas em colaboração com o MEO.

Desde o seu lançamento em 2012, o programa “Estou Aqui! Crianças” já atribuiu mais de 540.500 pulseiras, facilitando o reencontro rápido de 53 crianças com as suas famílias. Em 2023, foram distribuídas 57.927 pulseiras, evidenciando o impacto positivo deste programa na sociedade.

Uma das novidades desta edição é a ampliação da faixa etária das crianças abrangidas, agora dos 2 aos 15 anos, e a introdução de um código alfanumérico único em cada pulseira, sem qualquer ligação a dados pessoais. Além disso, as pulseiras são válidas em todo o território nacional e podem ser solicitadas gratuitamente através do site oficial do programa.

A PSP reforça a importância dos pais e tutores explicarem às crianças o funcionamento do programa, instruindo-as sobre como agir em caso de se perderem e a quem recorrer para obter ajuda. Em situações de perda ou deterioração da pulseira, é possível solicitar a sua substituição através do site oficial do programa.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem aceder ao site oficial do programa ou entrar em contacto através do email estouaqui@psp.pt. O programa “Estou Aqui! Crianças” continua a ser uma ferramenta crucial na proteção das crianças e na promoção da segurança pública em Portugal.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias