O Radar Social possibilitará o desenvolvimento de um trabalho de parceria e cooperação, visando a identificação e o reconhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em estreita articulação com as redes sociais locais. O projeto compreende duas fases distintas de intervenção: na primeira fase, será realizada a atualização do Diagnóstico Social, do Plano de Desenvolvimento Social e do Plano de Ação do Município de Ferreira do Zêzere. Na segunda fase, ocorrerá a georreferenciação social do território e a implementação do Plano de Ação.
Durante o presente mês de abril, o Município de Ferreira do Zêzere expandiu a sua equipa técnica com a integração de duas técnicas superiores – Liliana Faria (Educadora Social) e Sónia Antunes (Assistente Social). Esta equipa irá trabalhar em estreita proximidade com a comunidade local, realizando, numa primeira fase, Questionários de Diagnóstico Social em todo o concelho.
Esta iniciativa representa mais um esforço do Município para construir, atualizar e enriquecer o conhecimento sobre o território, facilitando a identificação de problemáticas sociais e a implementação de respostas adequadas e rápidas, potenciando os recursos já disponíveis na Rede Social.