O Programa Regional do Centro (Centro2030) abriu um concurso com uma dotação de 11 milhões de euros de fundos europeus para apoiar o desenvolvimento de produtos turísticos intermunicipais. Esta iniciativa visa consolidar a Região Centro como um destino turístico de excelência, através de projetos que criem ou melhorem produtos turísticos integrados, inovadores e de qualidade.
O concurso é direcionado para as Comunidades Intermunicipais e pretende envolver empresas locais na criação de ofertas turísticas organizadas e coordenadas, além de promover os recursos selecionados em cada região. Entre os pilares estratégicos estão a Cultura, História, Património, Gastronomia e Vinhos, o Turismo de Natureza, Wellness e Desporto, o Turismo Espiritual e Religioso, e o Turismo Empresarial e de Lifestyle.
Segundo Isabel Damasceno, presidente da Comissão Diretiva do Centro 2030, esta iniciativa faz parte da estratégia regional para o turismo e inclui também apoios à Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e aos Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).