10.4 C
Tomar
Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Coruche – Dois arguidos por furto de dois canídeos

No dia 9 de março, o Comando Territorial de Santarém, em colaboração com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, recuperou dois cães furtados e constituiu três homens como arguidos, com idades entre os 21 e os 31 anos, por furto, no concelho de Coruche.

Após uma denúncia de furto de dois cães no concelho de Alenquer, os militares da Guarda iniciaram uma investigação que levou à identificação dos suspeitos, que mantinham os cães furtados em sua residência, na localidade de Coruche.

Durante a operação, os suspeitos indicaram o local onde os cães estavam mantidos, além de revelarem a presença de um terceiro cão em condições precárias. Este último foi imediatamente levado para receber cuidados veterinários urgentes em Coruche.

Os dois cães furtados foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e o caso foi encaminhado para os tribunais de Alenquer e Coruche.

O SEPNA da Guarda Nacional Republicana tem como missão proteger os animais e está disponível através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) para denúncias de infrações ou esclarecimento de dúvidas, funcionando em permanência.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias